quinta-feira, 4 de junho de 2009

Gênero textual é mesma coisa que Tipo textual?


Bem tipo textual não é a mesma coisa que gênero textual, depois de muito ler e de me confundir porque os dois são muito parecidos; acho que compreendi. Tipo textual é a forma como um texto se apresenta, forma de expressar um nível de idéias, mensagens, assunto; é uma distribuição adequada das idéias,seja oral, escrito ou visual, supõe todos os seis elementos da comunicação: descrição, narração, dissertação,exposição, injunção e dialogo.
Já Gênero textual é a forma como o texto se apresenta, expressa uma forma específica para comunicar seus objetivos específicos ex: bula de remédio , piada, telefonemas e etc... Bem Acho que é assim rsrs ainda estou confusa.

Um comentário:

  1. Tê o seu blog está muito legal, ele é a sua cara.
    blkas

    Wagner Roberto

    visite meu blog: http://pedagogiaafavordaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir